Osasco Antiga
Famílias e Personagens Ilustres
HISTÓRIA
BAIRROS
GALERIA FOTOS
MAPAS E DOCUMENTOS
PPS MONTAGEM
VÍDEOS OSASCO
Hagop Garagem informa quantos estão aqui agora

História da família Rovai
osasco

Andre Rovai

Andre Rovai

Do outro lado da linha férrea, vizinha a Villa Osasco de António Agù, existiam as terras pertencentes ao português José Manoel Rodrigues, que havia adquirido um lote de João Pinto Ferreira.

Manoel Rodrigues, algum tempo depois, vende parte de sua propriedade aos imigrantes: irmãos Rovai, Teófilo Ribeiro, Vicente Buscarini, Nicola Leme, Pascoal Bocci, Maximiliano Viviani, Domingos Finochio, Giuseppe Fiorita, Venâncio Pires, Leonardo Venturini, José Mielleiro, Joaquim Jacinto, Manuel Carvalho, António de Sá, Francisco Argiolli, Vicente Lenzi, Ascânio Pierine e Nicola Abruzzese.

O local passa a ser chamado de Bairro do Maneco.

Um morador do bairro que temos algumas informações é o Sr. André Rovai, que nasceu na província de Luca - Itália, no ano de (1867).

Chega a Osasco, juntamente com seu irmão mais velho, Leonildo Rovai, instalando-se na rua que hoje leva o se nome.

Em seguida os dois irmãos, constituem a sociedade de alvenaria "Olaria Rovai e Della Nina". Era uma das muitas fabricas de tijolos da região.

André Rovai permaneceu solteiro, não teve filhos. Dedicou-se aos estudos farmacêuticos, viajando para o exterior a fim de aprofundar os seus estudos.

Em 1927 na Itália é vitimado por uma epidemia de gripe e veio a falecer aos 60 anos de idade


Nota do Webmaster Hagop Koulkdjian Neto:

A foto e as informações acima foram enviadas pelo amigo históriador José Luiz Alves De Oliveira, que informou ter recebido a foto e os fatos narrados da sobrinha neta de Andre Rovai a professora Sra. Marcia Della Nina.

Esta pagina está em fase de pesquisa e desenvolvimento por Hagop Garagem

Caso algum familiar ou parentes da familia queiram colaborar com fotos ou narrativas poderão enviar para hagopk@uol.com.br

Toda colaboração será bem vinda e a história da cidade agradece.